O Dia do Trabalhor (1º de maio) será comemorado em São Lourenço com um grande evento organizado pela prefeitura com a participação da iniciativa privada, entidades de classe, Câmara dos Vereadores, polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, associações de moradores e profissionais liberais voluntários. Domingo (1º), a Ilha Antônio Dutra será o palco do Dia da Cidadania, onde o trabalhador e sua família poderão se divertir, tratar da beleza, receber orientações jurídicas e de saúde, tirar documentos e ouvir palestras. (Continua)
O dia começa às 8h da manhã com a abertura dos portões e a entrega de kits, que dão direito às crianças se divertirem, de graça, nos brinquedos infláveis espalhados pelo local e a guloseimas como refrigerantes, picolés, pipoca. O espaço será dividido com tendas adaptadas em salões de beleza, para quem quiser cortar o cabelo, se maquiar ou fazer as unhas.
Os profissionais de saúde farão testes de Hepatite e de glicemia, medirão pressão e distribuirão preservativos. Também haverá aulas de alongamento e de trabalhos manuais. Entre os serviços disponíveis estão a assessoria jurídica e a confecção e entrega de currículos no Sine/CDL/ACE. Os maiores de 16 anos terão a oportunidade de tirar o documento de identidade, bastando, para isso, levar uma cópia autenticada da Certidão de Nascimento. A foto pode ser tirada gratuitamente no local.
A programação oficial começa às 10h, com a Missa das Crianças. Ás 16h haverá um culto evangélico. A festa termina com o show de Marcos Vinícius e Rafael, às 17h, seguido de Johny Vianna. Tudo inteiramente grátis.
Fonte: Ascom - Prefeitura Municipal de Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário