sábado, 14 de maio de 2011

Governo Federal vai liberar recursos para Feirart

     Com a decisão da presidente Dilma Rousseff de assumir os restos a pagar da administração passada, as obras da Feirart poderão ser reiniciadas. No início de maio, a presidente anunciou a liberação dos recursos aprovados no governo anterior para obras e projetos.
     A decisão, no entanto, não garante a liberação imediata do dinheiro. Os recursos só serão liberados pela Caixa Econômica Federal de acordo com cronograma a ser definido pelo governo.  (Continua)

     Em 2010, o Ministério do Turismo destinou R$ 419 mil para a revitalização do espaço contínuo à Aldeia Vila Verde. Em julho, as obras foram iniciadas, mas com a retenção dos recursos pelo Governo Federal tiveram que ser paralisadas. O engenheiro Carlos Sanches, responsável pela empresa que está realizando a obra, afirmou que até o momento não recebeu nenhum centavo. “Vencemos a licitação e começamos as obras confiando na liberação do dinheiro, o que não ocorreu. Com a incerteza do cumprimento do cronograma de pagamento pela Caixa, fomos o obrigados a parar. Não tínhamos como bancar tudo sozinho”, explicou o engenheiro.
     No programa de rádio (toda sexta-feira às 11h20m, na Rádio Estância AM, com reprise aos sábados na FM, ao meio dia) do último dia 6, o prefeito Zé Neto anunciou a decisão de Dilma para liberar os recursos e disse que as obras naquele espaço marcam o início de um projeto que objetiva expandir o centro turístico da cidade.
     “Isso foi planejado no início da administração para distribuir o movimento do núcleo central, no entorno da Praça João Lage, dando, assim, mais conforto para moradores e turistas”, disse. O projeto da prefeitura inclui a revitalização da área que vai até a Quinta do Cedro incluindo a Praça do Quartel. De acordo com Zé Neto, a prefeitura está avaliando o projeto elaborada pela associação dos moradores de São Lourenço Velho para a praça.
     As 60 barracas da Feirart atualmente ocupam, nos finais de semana e feriados, a calçada em frente à Aldeia Vila Verde. Com as obras, os artesãos vão ganhar um espaço e estrutura definitivos para comercializar seus produtos. Na área de 2.040m² serão construídos 15 quiosques - as estruturas já estão erguidas – cada um com quatro divisões. O calçamento no local será todo feito com piso intertravado e ainda abrigará um teatro de arena com palco suspenso, para a realização de eventos.

Fonte: Ascom - Prefeitura Municipal de São Lourenço

Nenhum comentário:

Postar um comentário