sexta-feira, 15 de abril de 2011

Fundação Cimas: Qualidade de Vida

Entrada da Fundação
A Fundação Cima’s, criada em 25 de março de 1987, pelo Professor Elias cima, é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos. Onde se realiza pesquisas com ervas medicinais para preservação de doenças e melhoria na qualidade de vida, com um sistema de vida natural. Para isso, a caminhada é colocada como o melhor exercício para o corpo, com ritmo e continuidade. Uma boa alimentação, e a ingestão de bastante água são também indispensáveis na condição física.
 
Com uma técnica exclusiva, a Fundação Cima’s elimina definitivamente todas as manchas senis das mãos e do rosto com uma única aplicação de produtos naturais, desenvolvidos em seu próprio laboratório. Essa técnica foi apresentada no FANTÁSTICO em 1981 e em vários congressos no exterior.

Outro trabalho desenvolvido é a prestação de serviços à comunidade, com distribuição de cestas básicas a famílias carentes; atividades educacionais com capitação de mão-de-obra para o primeiro emprego, palestras sobre saúde e qualidade de vida.

Fundação possui a Cápsula do Tempo. Confeccionada em granito negro, na forma de um retângulo perfeito, e constituída por dois quadrados. Os assírios acreditavam que este retângulo produzia mais energia que a pirâmide. O monumento foi potencializado com um cristal rosa da Amazônia, que capta as energias negativas, transformando-a em positivas e devolvendo-as ao meio ambiente. Em seu interior, estão guardados vinhos, queijos, licores, revistas, cd’s, documentos de identificação de um cidadão e mensagens de escolares, com o objetivo de estabelecer a comunicação com os povos do futuro. A cápsula foi preparada para ser aberta em 25 de março de 2126, ano em que a NASA prevê a colisão de um meteorito de 40 km de diâmetro com a Terra.

A Fundação, ainda mantém o maior acervo da América Latina, do surrealista, Salvador Dali, com réplicas originais, fotografias e pertences do gênio espanhol, que podem ser vista em exposições permanentes.

(Texto: Juliano Mendes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário